Ideias criativas para um Natal inesquecível

 

Natal é época de reunir a família, em um ambiente de amor, união e fraternidade. E para deixar todos no clima natalino é preciso pensar e organizar um ambiente agradável e aconchegante.

E que tal começar pela área externa? A fachada da casa se transforma em um belo cartão visitas, trazendo para as ruas o espírito que já tomou conta do interior dela. Aqui vale abusar da iluminação, com as tradicionais luzes piscantes, laços vermelhos e ramos artificiais de folhas. Ah, claro, e não pode faltar a guirlanda na porta!

Dentro de casa as opções são inúmeras, por isso o ideal é definir um estilo e paleta de cores antes de botar a mão na massa e começar a separar os materiais para usar na decoração. Lembrando que a árvore de natal é o destaque e grande protagonista do ambiente, por isso este pode ser um momento de reunir a família para que todos possam contribuir e deixar a sua marca nesta, que é sinônimo da gratidão pelo nascimento de Jesus.

Outro detalhe importante a ser lembrado é a composição da mesa para a ceia natalina. A sugestão é utilizar uma toalha de mesa vermelha (ou que harmonize com o restante da decoração), louças brancas, coloridas ou decoradas com desenhos que remetam ao natal, além de incorporar elementos decorativos dourados. Velas e pinhas também são muito bem-vindas para complementar a produção da mesa.

Inspire-se com essas ideias!