Case Michelon: realismo e perfeição em cada detalhe.

A Michelon Máquinas e Equipamentos é uma empresa com quase 90 anos de história e tradição na fabricação de fulões e mulinetas para a indústria curtumeira, sendo referência na América Latina. Em 2012 inseriu em seu processo fabril o PP (Polipropileno) e, em 2015 estendeu seu ramo de atuação, lançando produtos para o segmento ambiental.

E o desafio que a Michelon confiou à Metries foi apresentar todos os detalhes do Lavador de Gases, bem como o seu funcionamento. Um equipamento industrial projetado para coletar e neutralizar fumaças, névoas, odores, gases tóxicos e corrosivos para não serem liberados no meio ambiente. A nomenclatura “lavador” se dá pois se trata de uma máquina que remove os poluentes do ar, retendo-os para sua adequada eliminação. Sua eficiência permite eliminar fumaças e odores, devolvendo ar limpo para o meio ambiente, com até 99% de eficiência.

E para conseguir representar exatamente todos os detalhes deste equipamento, bem como mostrar a complexidade do seu funcionamento, a Metries desenvolveu um vídeo hiper-realista para mostrar as minúcias de todo o processo, reforçando sua importância no ciclo ambiental. Confira o resultado final que, modéstia à parte, ficou show!